O Bons Tempos Antiquário é dedicado à arte sacra, objetos decorativos, móveis e peças de Art Nouveau e Art Deco. O Antiquário também trabalha com Arte Popular Brasileira, privilegiando artistas pernambucanos dos séculos XIX e XX. Ele está localizado em Recife e foi fundado por Carlos e Marília Benevides, sua filha.

 

Carlos Benevides

Aos 17 anos, Carlos comprou sua primeira imagem de Arte Sacra em um antiquário de Salvador. Encantado com beleza da imagem, decidiu iniciar uma coleção de Arte Sacra. Com o tempo, passou também a apreciar cristais e bronze

Carlos também desenvolveu o gosto pela Arte Popular Brasileira. Passou a se interar sobre o assunto e começou uma coleção de ex-votos. Trabalhando em uma rádio, abriu espaço para artistas populares. Na segunda metade da década de 1990, em paralelo ao seu trabalho na rádio e as aulas de jornalismo, Carlos começou a fazer feiras de antiguidades. Inicialmente como um hobby, rapidamente ganhou gosto pela atividade. Participou das antigas feiras do Museu do Estado e da Rua Bom Jesus, ambas em Recife, e de feiras de antiguidades em João Pessoa e Natal.

 

Marília Benevides

Sempre que necessário, Marília o ajudava nas feiras. Inclusive, Carlos ficava impressionado com a atenção de Marília ao público. Ela cresceu acompanhando as coleções de Carlos e, graças a ele, desenvolveu o gosto pela arte. Passou a frequentar galerias e museus. Em Portugal, ela gostava de visitar as antigas igrejas com seu pai.

Carlos seguia participando das feiras de antiguidades quando Marília iniciou suas coleções de máscaras de louça e figurines de Art Deco. Naquele momento, ela estava trabalhando no mercado corporativo e, com o início de suas coleções, começou a pensar na possibilidade de abrir um antiquário junto com seu pai.

 

O Bons Tempos Antiquário

O Bons Tempos Antiquário foi aberto em 2006. Inovador, ele está localizado no Centro de Recife, numa área em que não havia antiquários. Carlos e Marília trabalham com arte sacra, móveis e peças de Art Nouveau e Art Deco e objetos decorativos como porcelanas, entre elas Azul Borrão e Biscuit, pratos, travessas, bandejas de faiança, xícaras e prataria, principalmente portuguesa e brasileira. O Bons Tempos possui um olhar especial para os artistas pernambucanos do século XX como Mario Nunes, Wellington Virgulino, Corbiniano Lins e Teresa Costa Rego, e do século XIX como o escultor de imagens sacras Manuel da Silva Amorim, conhecido como Mestre Amorim, considerado um dos maiores escultores brasileiros do seu tempo.

 

Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-22Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-2Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-3Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-10Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-11Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-15Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-16Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-20Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-4Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-17Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-7Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-5Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-13Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-6Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-8Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-9Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-BenevidesReliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-18Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-19Reliquiano-Bons-Tempos-Antiquário-Marília-Benevides-Carlos-Benevides-12

 

Bons Tempos Antiquário

Carlos Benevides e Marília Benevides

Rua Mamede Simões nº 144, Loja 2, Recife-PE

Tel.: 55-81-3222-7944;

Instagram: @bonstemposantique;

https://www.facebook.com/BONS-Tempos-Antiqu%C3%A1rio-160248434131534/