O Sergio Longo Escritório de Arte trabalha com objetos de arte e antiguidades como móveis, cristais, esculturas, prataria e marfim. Ele foi fundado por Sergio Longo e Sergio Longo Junior.

 

Sergio e as artes plásticas

Sergio descobriu que gostava de artes plásticas quando ainda era criança. Foi Osvaldo, seu irmão mais velho, que o influenciou. Em 1958, quando tinha doze anos, sua família se mudou de Mauá para São Paulo. Na capital paulista, ele passou a vender pequenas esculturas de madeira para uma galeria de arte chamada Bitar. Por mais que se arriscasse no campo das artes plásticas desde cedo, acabou por seguir outros caminhos profissionais.

 

O primeiro antiquário de Sergio

Foi no final da Década de 1970 que Sergio conheceu o marchand Max Fichaman. Tornaram-se amigos e parceiros na comercialização de obras de arte. Em 1983, Sergio abriu seu primeiro antiquário, especializando-se em pintura européia dos Séculos XIX e XX.

 

Sergio e o pintor Antônio Costa Júnior abrem uma galeria de arte

Em 1985, Sergio conheceu o pintor Antônio Costa Júnior. Três anos mais tarde, eles abriram em sociedade uma galeria e escola de arte. A primeira exposição teve como tema as obras de Costa Júnior. Em 1990, Sergio passou a contar com a ajuda de seu filho, Sergio Longo Junior, na galeria.

A galeria era um espaço dedicado a arte contemporânea. Por ela passaram artistas como Monteiro Prestes, Severino Ramos, Ricardo Skolimowsky, Áurea Bertachini, Fábio Eluf, Luciano Angelini e Paulo Yamasaki.

Em paralelo, a partir de 1995 Sergio voltou-se para seu lado artístico e passou a se dedicar ao estudo da abstração. O ano de 2000 foi marcado pelo encerramento das atividades da galeria e pela decisão de pai e filho de seguirem caminhos distintos: Sergio passou a se dedicar exclusivamente as artes plásticas e Junior começou a trabalhar no mercado corporativo.

 

O Sergio Longo Escritório de Arte

Em 2007, eles voltaram a trabalhar juntos e abriram o Sergio Longo Escritório de Arte. Junto com o Escritorio, Sergio continuou a desenvolver seu trabalho artístico de abstração lírica. Foi ainda em 2007 que eles começaram a construir o que viria ser uma das marcas registradas do Escritório: o trabalho com as obras de resina de poliéster de Abraham Palatnik. O Escritório passou a atender renomados colecionadores e Sergio Longo Junior se tornou uma referência em esculturas de Palatnik.

O Sergio Longo Escritório de Arte trabalha com objetos de arte e antiguidades como móveis, cristais, esculturas, prataria e marfim. Também presta serviços de assessoria, consultoria e avaliação. Além do trabalho realizado com obras de Palatnik, nos últimos anos o Escritório tem tido uma forte atuação com obras de arte étnica africana do Século XX.

 

IMG_3011

Árvore da Vida de Abraham Palatnik

IMG_3012

Coruja de grandes dimensões de Abraham Palatnik

IMG_3013

Floreiro em pasta de vidro Daum, Nancy, França

IMG_3015

Arte Cinética de Abraham Palatnik

IMG_3018

Arte Étnica Africana, Etnia Bakota

IMG_3019

Arte Étnica Africana, Etnia Bacongo

IMG_3021

Arte Étnica Africana, Etnia Fang

IMG_3022

Retrato de autoria de Milton da Costa

IMG_3023

Quadro do Bairro do Brás, São Paulo, de autoria de Claudio Tozzi

IMG_3003

Sérgio Longo em seu atelier

 

Sergio Longo Escritório de Arte

Sergio Longo e Sergio Longo Junior

Telefones: 55-11-2609-3736 ou 55-11-98230-1201

E-mail: comercial@sergiolongo.com.br;

http://www.sergiolongo.com.br

http://www.sergiolongoleiloes.com.br

https://www.facebook.com/sergiolongo.antiguidades/