Cícero Amaral é um antiquário do Rio de Janeiro especializado em arte decorativa. Ele foi fundado por Cícero Amaral em 1999.

 

A relação de Cícero com antiguidades

Cícero Amaral sempre acompanhou o trabalho dos seus tios com antiguidades. Foi um deles que o convidou para trabalhar em seu antiquário, no Centro do Rio de Janeiro, antes de iniciar a Faculdade de Engenharia Eletrotécnica na UFRJ.

Passou a identificar-se cada vez mais com o trabalho e percebeu que o atendimento ao cliente poderia ser diferente, ou melhor, diferenciado. Aos 21 anos, deixou de trabalhar com o tio e passou a participar das feiras do Rio Design Center e do Cassino Atlântico.

 

O primeiro antiquário de Cícero

Passados dois anos, soube que o tio tentava vender o antiquário com todas as peças em estoque. Sabendo do potencial da loja, procurou-o para negociar uma possível compra, o que acabou acontecendo. Deixou a faculdade de engenharia no oitavo período para dedicar-se ao trabalho com antiguidades.

 

Nasce o Cícero Amaral Antiquário

Com o tempo, passou a analisar a possibilidade de mudar seu antiquário para Copacabana, o que de fato aconteceu em 1999. Mudou também o estilo. Não repôs o mobiliário vendido e passou a focar em objetos decorativos.

Autoditada, partiu em busca de conhecimento. De todos os livros que leu, Cícero considera o “Godden’s Guide to European Porcelain” de Geoffrey Godden como o mais importante que leu.

 

O Cícero Amaral Antiquário

Cícero costuma dizer que é um antiquário da velha guarda, que trabalha com antiguidades, e não com cópias ou reproduções. Para ele, um antiquário deve saber captar antiguidades, orientar seus clientes e ajudá-los a formar coleções. Buscar peças esquecidas e trazê-las para enriquecer o mercado de artes.

Seu antiquário trata de Arte Decorativa: Art Déco, Art Nouveau, porcelanas, dentre elas as porcelanas Meissen, vidros Gallé, Bacarat e Opalina. O cuidado no trato com o cliente pode ser verificado através dos certificados de autenticidade que Cícero lhes entrega com as informações de cada peça vendida e a bibliografia correspondente indicada.

IMG_2794IMG_2795IMG_2798IMG_2799IMG_2800IMG_2804IMG_2806IMG_2814IMG_2816IMG_2808

 

Cicero Amaral Antiquário

Cícero Amaral

Rua Siqueira Campos nº 143, Segundo Piso, Loja 107, Copacabana, Rio de Janeiro-RJ

Telefones: 55-21-3435-7195 / 55-21-99624-1964

E-mail: amaral.cicero@gmail.com

Site: http://www.ciceroamaral.com